Adversário de Alcaraz no US Open sem medo: «É um tenista como todos os outros»
Dominik Koepfer tem 29 anos, é número 75 do ranking ATP e prepara-se para um dos maiores desafios da sua carreira, quando tiver pela frente Carlos Alcaraz na primeira ronda do US Open 2023. No entanto, o alemão garante que vai entrar em court sem medo, embora com respeito pelo espanhol, recorrendo à experiência que já tem para se mostrar cheio de vontade.
“Ele não é perfeita. Talvez seja um pouco mais rápido do que o normal apenas, mas também comete erros, é um tenista como todos os outros. Sei que parte da dificuldade de ganhar a este tipo de jogadores tem a ver com a gestão de nervos porque só a presença deles faz-te jogar mais ansioso”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open
- — Rune não se levanta e sai com estrondo do US Open logo a abrir
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
Mas a tal experiência passada de Koepfer contra adversários de alto nível deixa-o confiante. “Já defrontei jogadores como Roger Federer e Novak Djokovic, e fui capaz de lhes ganhar sets. Sinto que todo o meu trabalho está a dar frutos, em apenas um ano recuperei muitas posições no ranking e estou com confiança. Vou para o court dar o meu melhor e divertir-me porque não tenho nada a perder. Entusiasma-me muito enfrentar o Carlitos”, rematou.