Adversário de Alcaraz no US Open sem medo: «É um tenista como todos os outros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Dominik Koepfer tem 29 anos, é número 75 do ranking ATP e prepara-se para um dos maiores desafios da sua carreira, quando tiver pela frente Carlos Alcaraz na primeira ronda do US Open 2023. No entanto, o alemão garante que vai entrar em court sem medo, embora com respeito pelo espanhol, recorrendo à experiência que já tem para se mostrar cheio de vontade.

“Ele não é perfeita. Talvez seja um pouco mais rápido do que o normal apenas, mas também comete erros, é um tenista como todos os outros. Sei que parte da dificuldade de ganhar a este tipo de jogadores tem a ver com a gestão de nervos porque só a presença deles faz-te jogar mais ansioso”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Mas a tal experiência passada de Koepfer contra adversários de alto nível deixa-o confiante. “Já defrontei jogadores como Roger Federer e Novak Djokovic, e fui capaz de lhes ganhar sets. Sinto que todo o meu trabalho está a dar frutos, em apenas um ano recuperei muitas posições no ranking e estou com confiança. Vou para o court dar o meu melhor e divertir-me porque não tenho nada a perder. Entusiasma-me muito enfrentar o Carlitos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt