This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A um passo da elite! Gastão Elias passeia em Nova Iorque e está a uma vitória do quadro no US Open
Três anos depois, Gastão Elias voltou aos torneios do Grand Slam e a verdade é que está a apenas uma vitória de ultrapassar a fase de qualificação e garantir a entrada no quadro principal. O número 233 do ranking ATP exibiu-se a um nível muito sólido para vingar Pedro Sousa, uma vez que levou a melhor diante do carrasco do lisboeta. Falamos do norte-americano Ulises Blanch (252.º), que caiu aos pés do lourinhanense.
Elias cerrou o punho para celebrar uma vitória com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que mostrou enorme consistência em quase todos os momentos. Basta ver que teve paciência e aproveitou o primeiro ponto de break do set inaugural, que surgiu… quando vencia por 5-4. Já na segunda partida, Blanch ainda teve um break point a abrir, mas Elias salvou-o e voltou a mostrar eficácia total para quebrar o adversário a 2-1, antes de controlar o resto do encontro sem sobressaltos.
Desta maneira, o português de 30 anos fica a apenas um passo de garantir um lugar no quadro principal de um torneio do Grand Slam, elite na qual não compete desde Wimbledon, em 2018, quando entrou direto e perdeu com Guillermo García-López na ronda inaugural. De resto, a verdade é que pode ultrapassar o ‘qualy’ de um Major pela terceira vez na carreira, a primeira no US Open, depois de o ter feito em Roland Garros (2014 e 2015). Em Flushing Meadows só jogou o quadro principal em 2016.
Quanto ao derradeiro adversário no qualifying, Gastão Elias já sabe que terá pela frente o eslovaco Alex Molcan (138.º ATP e 18.º cabeça-de-série). Molcan bateu Zdenek Kolar, por 6-4 e 6-3, sendo que irá defrontar o português pela segunda vez esta temporada. A outra foi no Oeiras Open I, em que Elias triunfou por 6-2 e 7-5, em terra batida, nos quartos-de-final do Challenger português. Resta saber se Gastão vai mesmo levar a bandeira portuguesa para o quadro principal no US Open.
- Categorias:
- US Open