A tua cara não me é estranha: Sabalenka derruba Collins e reencontra Swiatek na final de Roma
Olhem só quem são elas. Aryna Sabalenka também cumpriu a sua parte do trabalho e vai defrontar Iga Swiatek na final do WTA 1000 de Roma, duas semanas depois de travarem uma batalha memorável em Madrid. Será a 11.ª vez que as atuais número um e dois do ranking se vão defrontar, a quinta em finais.
Tal como em Madrid, Sabalenka também bateu Danielle Collins (15.ª), desta feita nas meias-finais, com os parciais 7-5 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia. A norte-americana ainda conseguiu aplicar a sua potência para anular uma desvantagem de 4-1 na primeira partida, mas a história ganhou contornos definitivos a partir do 5-5: a bielorrussa ganhou oito do dez jogos seguintes e resolveu a questão de forma esclarecedora.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Sabalenka vai agora à procura de equilibrar um pouco mais o confronto direto que está cifrado em 3-7 com Swiatek. Trata-se da quarta final da número dois do Mundo em 2024 e a 28.ª da carreira, indo à procura do segundo troféu da época e 15.ª no total. Um encontro entusiasmante que se repete neste sábado na antecâmara de Roland Garros.