A estatística surreal que Gauff desfez contra Swiatek em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2023

Coco Gauff pode respirar de alívio por fim. A norte-americana finalmente encontrou uma maneira de derrotar Iga Swiatek, ao cabo de oito encontros, para carimbar o passaporte rumo à final do WTA 1000 de Cincinnati. Ao fazê-lo, a número sete mundial quebrou um registo com contornos surreais que a líder da hierarquia mundial feminina ainda mantinha intacto.

É que Swiatek, de 22 anos, perdeu pela primeira vez na carreira diante de uma tenista mais nova, neste caso Gauff, de 19. De resto, a polaca fez-se sempre valer dessa maior experiência para ultrapassar as adversárias, mas eis que Coco leva Swiatek para uma outra dimensão pela primeira vez na carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt