A estatística que Medvedev superou para chegar à final no Australian Open e em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2024
medvedev indian wells
Divulgação/ATP

A disputar o seu quarto torneio esta temporada, Daniil Medvedev prepara-se para discutir a segunda final, isto depois de ter cedido na decisão do Australian Open. O número quatro do ranking ATP vai agora lutar pelo título no Masters 1000 de Indian Wells, tendo pela frente o espanhol Carlos Alcaraz na reedição da final da temporada passada, algo que torna realidade apesar de uma estatística incrível que tem tanto de bom como… de mau.

É que Medvedev já sofreu 16 quebras de serviço ao longo dos cinco encontros disputados (12 sets) na Califórnia e mesmo assim ultrapassou todos os desafios a caminho do último obstáculo. Já no Australian Open tinha sido quebrado muitas vezes, embora com menor cadência, já que os 23 breaks sofridos em Melbourne foram ao longo de 25 sets antes de atingir a final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt