A estatística na qual Sinner apenas fica atrás… de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2025

Jannik Sinner tem sido um tenista extremamente fiável nos grandes momentos. Basta ver uma estatística curiosa que surgiu depois de o número dois do ranking mundial ter batido Alex de Minaur a caminho da final do ATP 500 de Pequim. É que esta foi a 13.ª meia-final consecutiva que o italiano venceu!

É preciso recuarmos às ‘meias’ de Roland Garros no ano passado para encontrar essa última derrota, então com Carlos Alcaraz. De resto, venceu sempre que jogou umas meias-finais e tornou-se mesmo no primeiro tenista a vencer 13 seguidas antes do 25.º aniversário desde que Roger Federer o fez em 2006.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt