This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A emocionante dedicatória de Frederico Marques a João Sousa
A carreira de João Sousa confunde-se com a de Frederico Marques enquanto treinador. Juntos, desbravaram caminho no ténis português e construíram um percurso sem paralelo. Já com as emoções que se viveram no Estoril um pouco mais calmas, o treinador que acompanhou de perto toda a carreira do vimaranense deixou uma sentida mensagem nas redes sociais, que vale mesmo a pena ler e que resume quão especial foi esta ligação.
“Joey, agora que já está tudo mais calmo e menos à flor da pele, aqui estou para te relembrar o que foi a nossa linda caminhada. Foram 13 anos muito intensos e bonitos, repletos de lutas, forças, amuos, choros, risadas e o mais importante, uma grande amizade. É verdade que serás sempre relembrado por títulos, por números e por vitórias mas deixas na minha vida uma marca muito mais forte do que isso. Ajudaste-me a crescer como ser humano, a devorar medos e principalmente a ser mais ambicioso todos os dias. São os jogadores que fazem os treinadores e hoje estou noutro patamar graças a ti”, começa por escrever.
Mas Frederico Marques não fica por aqui. “Foram tantas as alegrias, tanto querer. Foi muito mundo, muito crescimento. Foi preciso a exigência que está ao alcance de muito poucos para poderes estar tantos anos ao mais alto nível. Foi muito intenso e passou tão rápido. E quando olho para a esta caminhada, foi tão maravilhosa. Sou muito grato pela tua entrega ao ténis, pela tua confiança e pelo ser humano que te tornaste. Esta nova etapa da tua vida só poderá ser cheia de sucessos, porque és inteiro em tudo a que te dedicas! Sou um privilegiado por ter compartilhado estes anos contigo. Obrigado Joey. Agora que venham as coca colas, os algarves e muitos acordar quando quiseres”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic regressa à terra batida com exibição perfeita em Monte-Carlo
- — Alcaraz não recupera de lesão e está fora do Masters 1000 de Monte-Carlo
- — “Velhos mas bons!”: recordistas Djokovic e Bopanna encontraram-se em Monte-Carlo
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa