Título em Paris, passaporte para Londres e subida ao top 10 ATP. Semana de sonho para Jack Sock!

Por admin - Novembro 5, 2017

Está fechado o elenco de 2017 das Nitto ATP Finals. Jack Sock, número 22 do ranking mundial, sagrou-se este domingo à tarde campeão do torneio ATP Masters 1000 de Paris, em França, e alcançou o último lugar que restava para Londres… mas não só. O norte-americano vai estrear-se no top 10 da hierarquia, ao conquistar o seu primeiro troféu Masters 1000 da carreira aos 25 anos.

A defender o estatuto de 16.º cabeça de série da competição, Sock superou na final o surpreendente sérvio Filip Krajinovic, oriundo da fase de qualificação e 77.º do Mundo, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-1, ao cabo de 1h58. O americano reagiu muito bem à perda da primeira partida, conseguindo forçar a nota com a sua potente direita e provocando mais erros diretos no jogo do sérvio nos dois últimos sets.

Com este título, Jack Sock junta-se assim a Rafael Nadal, Roger Federer, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Marin Cilic, Grigor Dimitrov e David Goffin no lote de jogadores que vão marcar presença nas ATP Finals, que têm início a 12 de novembro e reúnem os oito melhores jogadores da época.

Além disso, Sock, que conquistou o seu quarto título do currículo e terceiro em 2017, vai ascender 13 posições no ranking mundial que o vão colocar no nono posto, a sua melhor classificação de sempre. Já Krajinovic subirá até ao 33.º lugar ATP já esta segunda-feira.

Para ver o percurso que Jack Sock e que Filip Krajinovic tiveram de fazer até chegar à final, pode ir até ao SportyTrader, carregar na aba ‘Ténis’ e seleccionar os encontros ‘Ontem’. Para os próximos torneios, pode também consultar os resultados em directo a partir do mesmo menu lateral.