Inês Murta e Francisca Jorge avançam para os 'oitavos' em Óbidos

Por admin - Outubro 25, 2017

Está em marcha mais um torneio Future em Óbidos, prova dotada de 25 mil dólares em prémios monetários. A jornada desta quarta-feira é marcada pela presença de 4 tenistas portuguesas em court, sendo que 3 delas já realizaram os seus encontros: Inês MurtaFrancisca Jorge Sara Lança.
Murta, a jogadora lusa mais dotada de todas as presentes, iniciou da melhor maneira a competição. A lusa, atualmente no 654º posto do ranking WTA, derrotou a russa Maria Marfutina por 6-2, 2-6 e 7-5, num desafio que se prolongou por 2h13 minutos. Na próxima fase, Inês Murta vai enfrentar a terceira pré-designada, Anna Kalinskaya.
Quem também seguiu em frente na prova foi Jorge, jogadora que veio da fase de qualificação. A jovem de apenas 17 anos venceu de forma autoritária a ucraniana, Elizabet Hamaliy com um duplo 6-2 e avançou para os oitavos-de-final onde vai medir forças frente à vencedora do duelo entre Bentes de Oliveira Pinto Katie Boulter.
Quanto a Lança, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal, não conseguiu avançar para a próxima eliminatória. A tenista lusa jogou contra a romena Karola Patricia Bejenaru e não se conseguiu impor ao perder com um pesado 6-1 e 6-0, em apenas 61 minutos de encontro.
Destaque ainda para Bentes de Oliveira Pinto, que luta neste momento, por um lugar nos oitavos-de-final em Óbidos.