Nadal sem rodeios após ter sido batido por Shapovalov: «É a pior derrota da temporada»

Por admin - Agosto 11, 2017

Após a surpreendente derrota perante o jovem Denis Shapovalov, foi um Rafael Nadal resignado aquele que surgiu em conferência de imprensa. Com a liderança do ranking no horizonte não deixa de ser um grande revés, aquele que o espanhol sofreu durante esta madrugada. E até é o próprio a admiti-lo.

“Obviamente é uma derrota dura para mim. É, sem dúvida, a pior derrota da temporada porque foi contra um jogador com um ranking muito baixo e porque tinha a oportunidade de voltar a ser número um. Só me resta aceitar e continuar a trabalhar”, salienta o maiorquino, antes de analisar o que correu mal.

“Cometi muitos erros em momentos importantes. Hoje não posso estar contente com o que fiz”. De seguida, questionado acerca da influência do público que, naturalmente, estava a apoiar em massa o jogador da casa, Nadal desvaloriza, preferindo dar o mérito a Shapovalov. “Não, não é nenhuma desculpa. Estou acostumado a isso. Umas vezes apoiam-te, noutras estão contra ti. Ele (Shapovalov) jogou muito bem. Tem tudo o que é preciso para triunfar e tem um grande potencial. Jogou com muita determinação nos momentos importantes”.

Nadal que, desta forma, não irá deixar Montreal com o número um na bagagem, é ainda confrontando com o futuro a curto prazo e com as próximas oportunidades de recuperar a liderança da hierarquia mundial. “Ainda outra semana em Cincinnati e um Grand Slam. Amanhã provavelmente não treinarei, mas tenho tempo para recuperar mentalmente e continuar a trabalhar”.