Denis Shapovalov após a vitória sobre Rafael Nadal: «Hoje cumpri um sonho»

Por admin - Agosto 11, 2017

Momentos após a inacreditável vitória sobre Rafael Nadal, Denis Shapovalov confessou aos meios de comunicação presentes na sala de conferências de imprensa do Masters do Canadá que acabara de cumprir um sonho. E não é para menos, não tivesse ele acabado de derrotar um jogador que ostenta a marca de 15 títulos do Grand Slam.

“Hoje cumpri um sonho”, resume o canadiano. “Tudo está a vir muito rápido agora. Tenho que assimilar tudo isto, mas estou muito agradecido por estar onde estou agora. Soube manter a calma, joguei muito bem nos momentos decisivos. Joguei também muito solto no tie-break”, analisou.

“É muito difícil explicar como senti durante o encontro. Foi muito duro física e mentalmente. Na verdade, foi duríssimo. O Rafa é um grande guerreiro, pelo que estou muito contente por ter conseguido derrota-lo”, referiu Shapovalov que, de seguida, fala mais aprofundadamente do seu adversário na noite passada.

“É complicado jogar contra o Rafa. Algumas das suas pancadas são simplesmente boas. A sua bola tem muito peso. Sinceramente é o melhor jogador contra o qual joguei. Para mim é um sonho ganhar contra um tenista assim. Eu que sonhei defrontar o Roger, o Rafa, o Andy. É algo incrível”, admitiu o canadiano que não esquece o público que tanto o apoio no encontro frente a Nadal.

“O público foi incrível. Nunca tinha estado num evento desportivo no qual o público estivesse tão animado. É incrível fazer parte disto. Sinceramente, sem eles não estaria aqui”, conclui Shapovalov que, recorde-se, irá defrontar o francês Adrian Mannarino no encontro relativo aos quartos-de-final do Masters do Canadá.