Roddick defende Sabalenka e Swiatek após as críticas sobre as desistências no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2026
Foto: EPA

O diretor do WTA 1000 do Dubai ficou furioso com as desistências em catadupa, mas especialmente pelo facto de Aryna Sabalenka Iga Swiatek se terem retirado logo da prova. Ora, Andy Roddick fez questão de sair em defesa das duas melhores tenistas da atualidade.

“A minha parte favorita é quando as pessoas dizem, quando lhes convém, que os jogadores são trabalhadores independentes e não podem pagar salários. Então são independentes mas se decidem não jogar numa semana tiramos pontos do ranking? É duro, mas jogam um calendário completo. E ele é quem impulsiona a designação de um WTA 1000 nessa região em fevereiro. Os jogadores vão desistir, sobretudo os que jogam por Grand Slams e pelo número um. Vai acontecer”, garantiu o antigo número um.

Mas Roddick não ficou por aqui. “Então querem tirar-lhes pontos que ganharam noutro sítio? Vão tirar pontos de há seis meses? Como é possível? Cada ponto que têm é por terem ganho encontros e agora vamos descontar? Não está bem pensado, não é lógico. Já vão perder dinheiro porque por alguma razão não jogam o torneio e depois ainda tiras pontos. Não faz sentido nenhum”, finalizou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt