De Minaur resiste a grande batalha e marca encontro com Humbert nas ‘meias’ em Roterdão

Por Nuno Chaves - Fevereiro 13, 2026

Alex De Minaur qualificou-se para as meias-finais do ATP 500 de Roterdão mas, para lá chegar, precisou de resistir a uma tremenda batalha.

O primeiro cabeça-de-série superou Botic Van de Zandschulp, uma das estrelas da casa, com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 7-5 após 2h45 minutos de um duelo extremamente equilibrado mas que até podia ter caído para o lado do neerlandês.

É que Van de Zandschulp, a 6-3 e 3-3, dispôs de três break points e, caso aproveitasse uma dessas oportunidades, ficava com caminho livre para a vitória.

De Minaur resistiu e a verdade é que, na raça, acabou por confirmar um grande triunfo e garantir a sua qualificação as meias-finais, onde vai defrontar Ugo Humbert, que teve bem mais facilidades.

O francês despachou Christopher O’Connell com os parciais de 6-4 e 6-1, em apenas 1h20 minutos de duelo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.