De Minaur vira máquina de consistência que só fica atrás de Sinner, Alcaraz e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2026

Alex de Minaur segue à procura de ‘rebentar’ num torneio do Grand Slam, mas a verdade é que já está a mostrar uma consistência tremenda nos maiores torneios. Prova disso é o facto de se ter apurado novamente para os quartos-de-final do Australian Open, ampliando uma estatística que o deixa somente atrás de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz Novak Djokovic.

É que o Demon tem seis ‘quartos’ nos últimos oito Majors, enquanto Alcaraz e Djokovic garantiram esse patamar em sete ocasiões e Sinner defronta Darderi em busca de fazer o impressionante pleno. Resta agora saber se De Minaur conseguirá superar Carlitos para se estrear numas meias-finais neste nível.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt