Musetti vira de forma épica sobre De Minaur e mantém-se vivo nas ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 11, 2025
musetti

Lorenzo Musetti, número 9 do Mundo, manteve esta terça-feira vivas as suas esperanças de qualificação para as meias-finais das ATP Finals, ao virar de forma épica para bater Alex De Minaur, sétimo do Mundo, por 7-5, 3-6 e 7-5, ao cabo de quase três horas de duelo e depois de ter estado a perder por 3-5 na terceira partida!

Depois de uma estreia onde claramente se mostrou abaixo das suas capacidades físicas, Musetti demonstrou uma versão diferente nesta segunda jornada, que era praticamente decisiva para ambos.

Após um primeiro set que registou apenas um break decisivo ao 11.º jogo, no segundo a história foi idêntica mas na parte oposta, com De Minaur a apontar o único break do parcial ao oitavo jogo.

Na negra, De Minaur parecia estar por cima, principalmente do ponto de vista físico, sendo que até chegou a dispor de um break point para ficar com 5-2 no marcador. A verdade é que Musetti resistiu, soube sofrer e acabou por vencer os quatro últimos jogos de um embate emocionante e entusiasmante.

Musetti, que alcançou a primeira vitória da carreira nas Finals, vai agora lutar pelo apuramento rumo às meias-finais na última jornada frente a Carlos Alcaraz.

Neste Grupo Jimmy Connors, todos os jogadores ainda podem apurar-se ou ser eliminados!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com