This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner sem rodeios: «Quero voltar a levantar o troféu, não interessa quem é o número um»
Jannik Sinner vai começar as ATP Finals novamente como número dois do ranking mundial, sabendo que há cenários em que recupera essa liderança para ser o número um de fim de ano. No entanto, o italiano garante que não perde muito tempo a pensar nisso e tem um objetivo muito claro.
“A eliminação prematura do Carlos em Paris abriu alguns cenários que sim, sigo de perto, mas sei que se ele jogar muito bem, não tenho nenhuma hipótese, independentemente dos meus resultados. Mas no ano passado senti uma emoção maravilhosa ao levantar o troféu e quero voltar a viver isso, não interessa quem é o número um. A chave para jogar bem ténis é tentar ser o mais livre possível”, disparou.
Certo é que Sinner vai sempre fazer um balanço muito positivo da temporada, aconteça o que acontecer. “É sem dúvida um dos torneios mais importantes, sobretudo tendo em conta o tema do número um, mas um Grand Slam é um grand Slam e, na minha opinião, está acima disso. Obviamente há um grupo muito reduzido aqui e é preciso começar bem, porque perder um encontro no arranque tem um grande impacto, mas estou muito feliz por estar aqui e por jogar perante o público italiano. Quero terminar a temporada da melhor maneira possível. Se conseguir, excelente para mim. Se não, tive uma temporada incrível, com poucos torneios jogados mas muitos encontros ganhos”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
