Pegula vence batalha épica, acaba com invencibilidade de Sabalenka em Wuhan e está na final

Por Nuno Chaves - Outubro 11, 2025

Jessica Pegula, número seis mundial, qualificou-se para a final do WTA 1000 de Wuhan após bater Aryna Sabalenka numa batalha absolutamente épica.

A tenista norte-americana acabou com a invencibilidade da bielorrussa em Wuhan (tinha recorde de 20-0) depois de triunfar com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(2) após 2h20 minutos de um encontro inacreditável, onde as duas se apresentaram a um nível altíssimo.

Sabalenka, no terceiro set, até esteve muito perto de vencer, já que liderou por 5-2, no entanto, permitiu a recuperação de Pegula que chegou a servir com 6-5 e, pelo caminho, desperdiçou dois match points.

O duelo seguiu para o tie-break onde, aí, foi totalmente dominado pela tenista de 31 anos. Nota os números: Sabalenka terminou com 52 winners e apenas 33 erros não forçados, Pegula fez 27 winners e 15 erros não forçados.

Pegula vai agora lutar pelo quarto título da temporada frente à compatriota e amiga Coco Gauff.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.