Roland Garros resiste e continua com juízes de linha em 2026

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2025
Divulgação/Roland Garros

Numa altura em que os juízes de linha cada vez mais desaparecem dos courts para serem substituídos pela tecnologia, eis que Roland Garros resiste ao avançar dos tempos. É que a Federação Francesa de Ténis anunciou que a tradição se vai manter em 2026, com as chamadas eletrónicas automáticas não têm espaço em Paris, já que os juízes de linha voltam a ser chamados à ação na próxima temporada.

Desta forma, Roland Garros será o único Grand Slam do calendário sem o Hawk Eye Live, tecnologia que já está firme também no circuito mundial de forma generalizada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt