Alcaraz já só persegue Djokovic e Federer em finais consecutivas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 29, 2025

Carlos Alcaraz carimbou o apuramento para a final do ATP 500 de Pequim e ampliou uma estatística impressionante. É o que o espanhol vai em nove torneios seguidos sempre a chegar pelo menos à final, sendo que a última vez que não o conseguiu fazer foi em Miami, quando perdeu logo de entrada com David Goffin.

Desde então tem sido sempre a somar e já tem a terceira melhor marca desde 1990, ao igualar com Rafael Nadal. À sua frente tem Novak Djokovic Roger Federer, sendo que ambos tiveram sequências de 17 torneios sempre a chegar à final. Jannik Sinner tinha uma série de oito que foi terminada quando perdeu em Halle com Alexander Bublik.

MAIS FINAIS CONSECUTIVAS DESDE 1990

Novak Djokovic – 17
Roger Federer – 17
Carlos Alcaraz – 9
Rafael Nadal – 9
Roger Federer – 8
Jannik Sinner – 8

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt