Paolini assina grande reviravolta contra Svitolina e força par decisivo nas ‘meias’ da BJK Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2025
Jasmine-Paolini

A primeira meia-final da Billie Jean King Cup 2025 só vai ser resolvida no encontro de pares! É que Itália e Ucrânia dividiram os singulares, sendo que a seleção de leste teve a final à vista, apenas para Jasmine Paolini operar uma tremenda reviravolta que mantém tudo em aberto.

A eliminatória começou com Marta Kostyuk (26.ª) a superiorizar-se de forma clara a Elisabetta Cocciaretto (91.ª), que pouco conseguiu fazer para evitar a derrota, escrita com os parciais 6-2 e 6-3. Assim, as esperanças das campeãs em título ficavam todas em cima de Paolini. E a número oito do Mundo viu-se a perder por 6-3 e 4-2 contra Elina Svitolina (13.ª), antes de acordar e disparar para o triunfo com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4.

Desta forma, tudo será resolvido no encontro de pares, a valer uma vaga na final. Ou Itália regressa ao embate decisivo para tentar defender o título ou a Ucrânia estará na final pela primeira vez na história.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt