Ingrid Martins e Laura Pigossi vão defrontar Stefani e Babos na final de pares do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 13, 2025
pigossi ingrid
Fotojump/Rio Open

São Paulo, SP — O Brasil garantiu que terá ao menos uma dona da casa campeã de duplas do SP Open. Após Luisa Stefani garantir vaga na decisão ao lado de Timea Babos, Ingrid MartinsLaura Pigossi também avançaram à final no jogo que fechou a programação desta sexta-feira (12).

Martins e Pigossi, cabeças de chave 3, venceram Emily AppletonIsabella Haverlag, segundas cabeças de chave, por 6-1, 4-6 e 10-6, em 1h29. Embaladas pela torcida, as brasileiras fizeram um primeiro set praticamente impecável, sem enfrentar break points e fecharam rapidamente.

A segunda parcial já foi de mais altos e baixos e o jogo também chegou a ser parado por causa da chuva. As brasileiras foram quebradas logo de cara, chegaram a devolver, mas a britânica e a holandesa subiram o nível no serviço e venceram quatro dos cinco últimos games para forçar o match tie-break. No momento decisivo, porém, as brasileiras começaram bem e se encheram de confiança, garantindo a vaga à decisão.

Será a segunda final de Laura Pigossi em nível WTA de duplas, a segunda em 2025 — ela ainda busca o primeiro título — e a quarta de Ingrid, que tem dois troféus até hoje. A decisão acontece neste sábado (13).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.