Badosa está de volta na BJK Cup: «Temos muitas chances de ganhar»

Por José Morgado - September 13, 2025

A seleção espanhola de ténis feminino prepara-se para disputar, na próxima semana, as Finais da Billie Jean King Cup em Shenzhen, um título que não conquista desde 1998. Sob a liderança da capitã Carla Suárez, o conjunto conta com o regresso de Paula Badosa, afastada dos courts desde Wimbledon, onde perdeu na primeira ronda.

Apesar das dúvidas sobre a sua utilização nos singulares, Badosa mostrou-se confiante na força da equipa e destacou o bom momento competitivo de Jessica Bouzas e Cristina Bucsa. “Eu vejo sempre muitas opções para a equipa espanhola. A Jessica e a Cristina estão a apresentar um nível muito alto, sobretudo nos últimos meses jogaram muito bem, e tenho-lhes imensa confiança”, afirmou à chegada à China.

A jogadora de 26 anos sublinhou ainda a importância do espírito coletivo numa competição diferente do circuito habitual. “Esta competição, sendo diferente, também tem de ser encarada de forma diferente, e acho que a maneira de o fazer é criar muito espírito de equipa, com boa sintonia entre todas”, acrescentou.

Com talento emergente e experiência no grupo, Espanha acredita ter condições para voltar a lutar por um troféu que marcou uma geração e que agora ambiciona recuperar.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.