Wilander explica o que Djokovic tem de fazer para bater Alcaraz no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2025

É já esta sexta-feira que Novak Djokovic defronta Carlos Alcaraz em busca de um lugar na final do US Open. O sérvio de 38 anos não joga o encontro decisivo de um torneio do Grand Slam desde Wimbledon no ano passado e procura ser o primeiro sequer a roubar sets ao espanhol nesta edição do torneio norte-americano.

Ora, Mats Wilander analisou esse duelo e explicou o que é que o veterano precisará de fazer para derrubar o espanhol de 22 anos no encontro que tem arranque marcado para as 21 horas de Portugal Continental. “Novak tem de jogar mais rápido do que o Carlos. Se jogas ao ritmo dele, não o podes vencer porque a sua movimentação não é normal”, afirmou o antigo número um do Mundo, em declarações ao Sport Klub.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt