This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner e a rivalidade com Alcaraz: «Os nossos encontros tornaram-se autênticas batalhas»

Jannik Sinner arrancou a defesa do título no US Open sem qualquer dúvida, ao esmagar Vit Kopriva para agendar um embate traiçoeiro com Alexei Popyrin. Certo é que o número um do Mundo se sente bem melhor, especialmente comparando com o que se passou na final do Masters 1000 de Cincinnati, da qual abdicou devido a doença.
“Sinto-me em muito boa forma física, pude treinar bem nos últimos dois dias e continuo a tentar melhorar todos os aspetos do meu jogo. Tento ser mais ágil e veloz na movimentação para bater na bola mais apoiado. Estou há um tempo a adaptar-me às condições, encarei o torneio num estado emocional muito distinto do atual, mas sei que tudo pode mudar rápido e aqui é muito diferente jogar de dia e de noite, por exemplo”, começou por afirmar.
Sinner falou ainda sobre o duelo que travou com Alcaraz no US Open de 2022 e como tudo evoluiu desde então. “As sensações que tive nesse dia foram de que estávamos a conhecer-no de maneira claro e teríamos muito mais encontros no futuro. Foi como mais um encontro antes de ir para o court, ambos tentamos dar o melhor, mas agora os nossos encontros tornaram-se em autênticas batalhas que requerem um tempo de preparação física, mental e tática. Vamos fazendo ajustes em função do que o outro prepara. Mas sim, aquele encontro foi determinante para a nossa realidade, embora fossemos muito jovens”, apontou.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open