This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sem rodeios no US Open: «Espero jogar a final contra Sinner»

Carlos Alcaraz apresentou-se sem rodeios na conferência de imprensa de lançamento do US Open 2025. O número dois do ranking ATP não escondeu que a sua rivalidade com Jannik Sinner é realmente especial e confessou que espera defrontar o italiano em mais uma final.
“A nossa rivalidade é especial porque temos muito respeito um pelo outro e uma relação muito boa. As pessoas veem o que somos capazes de fazer quando nos defrontamos, que é elevar o nível até ao ponto mais alto. Olho para ele em muitas coisas para melhorar em piso rápido, espero jogar a final contra ele”, começou por afirmar.
Para lá chegar terá de começar por ultrapassar o gigante Reilly Opelka, alguém que lhe merece muito respeito. “Vai ser um encontro muito duro. Nunca joguei contra Opelka e todos sabemos o seu estilo de jogo, pelo que tenho de estar muito concentrado na resposta. Tenho de meter todas as respostas possíveis e logo se verá, mas a minha confiança neste momento é alta. Estou pronto e sinto-me muito bem no court”, apontou.
Alcaraz falou ainda da experiência nos pares mistos ao lado de Emma Raducanu. “Gostava de ter estado mais preparado para jogar os pares mistos porque nessa noite dormi muito pouco e não me preparei como queria. Foi divertido e o ambiente muito bom. Gostei do formato, na verdade. Teríamos sido melhores se nos tivéssemos preparado melhor, mas foi bom”, rematou.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — US Open 2025: o caminho e potenciais adversários do top 10 masculino
- — US Open 2025: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open