Tiafoe sem medo de Sinner e Alcaraz: «Não vão dominar para sempre»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 24, 2025

Frances Tiafoe tem sido sempre muito consistente no US Open e em 2025 vai à procura da manter a bitola elevada. O norte-americano sabe que Jannik Sinner Carlos Alcaraz são os favoritos, mas garante que não vai a jogo com receio de nenhum dos dois.

“É o que é. Se queres ganhar um Grand Slam neste momento, tens de passar pelo Jannik e pelo Carlos. São jogadores impressionantes, muito jovens, vão estar no topo por um bom tempo. Mas não nos podemos curvar perante eles. Se queremos alcançar coisas especiais temos de lhes ganhar. E eu acredito que o posso fazer”sublinhou na antevisão do US Open.

Mas Tiafoe não ficou por aqui. “São muito diferentes. Jannik é o homem de gelo, o Carlos joga com o público e faz com que os adeptos se envolvam. Um bate de forma brutal, o outro tem jogo em todo o court. Movimentam-se de forma formidável e tudo isso gera encontros impressionantes. É divertido de ver e sei que vão estar o topo muito tempo. Sinceramente, está super equilibrado mas se tivesse de escolher, fico com o Carlos. Acredito é que não vão dominar para sempre. Em algum momento vão ser interrompidos por alguém”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt