Swiatek brilha nos pares mistos do US Open: «O mais importante é divertirmo-nos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2025

Iga Swiatek Casper Ruud estão a brilhar no torneio de pares mistos do US Open e vão discutir o acesso à final em Flushing Meadows na madrugada de quarta para quinta-feira. Ora, a polaca não esconde que se sente muito bem.

“Aqui o mais importante é passar um bom tempo, divertirmo-nos e estar com a atitude adequada junto ao parceiro. Todos estes fatores podem ajudar. Lembro-me quando jogava pares em juniores, servia sempre para fazer novas amizades. Nós nunca tínhamos jogado juntos, mas temos uma boa comunicação dentro do court, um grande feeling. Entrei no court sem nada a perder, só queria desfrutar”, começou por dizer Swiatek, que estava pronta para continuar a jogar e desvalorizou o cansaço de Cincinnati.

“Não interessa, não há problema, até podia jogar já as meias-finais e a final se fosse preciso. Estou bem, esta parte da época trouxe muita confiança, então estou a tentar utilizá-la cada vez que vou para o court. Para mim isto é super divertido”, destacou.

Já Ruud lembrou como esta ideia surgiu. “Pesou muito o facto de termos estado os dois a jogar a United Cup em janeiro, porque umas semanas depois foi anunciado este novo formato. Pensei que a Iga podia ser uma parceria para este torneio, então ela mandou-me mensagem uns dias depois e eu aceitei, claro”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt