Anisimova destrói Raducanu e defronta uma Svitolina também arrasadora em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2025

Um estrondo! Depois de perder os dois encontros disputados com Emma Raducanu — ambos já nesta temporada –, Amanda Anisimova assinou uma exibição arrasadora para despachar a britânica e carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do WTA 1000 de Montreal.

A sétima classificada do ranking mundial roçou a perfeição para esmagar a 33.ª da hierarquia feminina, como se entende pelos parciais 6-2 e 6-1, em apenas 65 minutos. Anisimova nunca deixou Raducanu respirar e acabou mesmo por selar um triunfo que a certa altura se percebeu que seria inevitável: o facto de ter enfrentado um único break point resume bem a autoridade com que comandou o duelo do início ao fim.

A vice-campeã de Wimbledon segue agora para um duelo com Elina Svitolina (13.ª), que somou um triunfo ainda mais esclarecedor. É que a ucraniana gastou apenas 56 minutos para despachar Ana Kalinskaya (31.ª), recentemente vice-campeã de Washington, com 6-1 e 6-1 a mostrar bem o que se passou dentro do court.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt