Faria tem estatuto de cabeça-de-série e Rocha junta-se com vaga no qualy do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
Créditos: Organização Millennium Estoril Open

Não surge como qualquer tipo de surpresa ou notícia inesperada, mas Jaime Faria Henrique Rocha estão oficialmente confirmados na lista do qualifying do US Open. Os dois portugueses regressam a Nova Iorque um ano depois da estreia partilhada em Flushing Meadows e vão tentar juntar-se a Nuno Borges, que tem vaga garantido no quadro principal de singulares.

Faria, número 116 do Mundo, será mesmo cabeça-de-série na fase de qualificação, enquanto Rocha, 176.º classificado atualmente, terá um caminho teoricamente mais complicado para tentar carimbar o apuramento para o quadro principal do último Grand Slam da temporada.

Quem ficou de fora foi mesmo Francisca Jorge. A vimaranense, que ficou a um triunfo de garantir essa vaga, ocupa o 233.º posto do ranking WTA, sendo que a última jogadora dentro do qualifying é Carol Zhao, número 219 do Mundo. A esperança agora reside em várias desistências que possam abrir a porta à número um nacional.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt