This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias e Pedro Araújo ficam pelo caminho no Challenger do Porto

Gastão Elias sabia que tinha uma duríssima tarefa pela frente para manter o embalo trazido do título do M25 do Porto na semana passada. Afinal de contas, do outro lado da rede estava Martín Landaluce (137.º), segundo cabeça-de-série do Challenger 100 na cidade invicta. Certo é que o português, número 316 do Mundo, até teve break de vantagem nos dois sets, antes de perder em duas partidas.
O lourinhanense de 34 anos cedeu com os parciais 7-5 e 6-3, em quase duas horas, num encontro em que foi tentando explorar a sua capacidade tática face ao maior poder ofensivo do jovem espanhol de 19 anos. No entanto, Elias não segurou a vantagem de 2-0 na primeira partida e de 3-1 na segunda, acabando mesmo por se despedir da prova.
Quem também ficou pelo caminho foi Pedro Araújo. O número 455 do ranking ATP teve um primeiro set para esquecer diante de Hugo Grenier (192.º) ao vencer apenas quatro pontos, mas recompôs-se e lutou muito no segundo. Insuficiente, no entanto, já que caiu com os parciais 6-0 e 7-6(4).
Assim, a participação portuguesa segue nas mãos de Henrique Rocha (já na segunda ronda), bem como de Tiago Torres, Tiago Pereira e Frederico Silva, todos com encontros agendados para esta terça-feira.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal