Desistências de Sinner e Alcaraz em Toronto concretizam o que não acontecia desde 2017

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner Carlos Alcaraz lideram a debandada de estrelas de altíssimo perfil no Masters 1000 de Toronto. Os dois primeiros classificados do ranking ATP confirmaram a desistência do torneio canadiano, tornando real algo que não se via desde 2017.

É que é preciso recuar a Miami, há oito anos, para encontrar a última vez que um Masters 1000 não teve nem o primeiro nem o segundo da hierarquia mundial masculina. Na altura, Novak Djokovic Andy Murray desistiram da prova que se joga na Flórida, sendo que agora se repete essa combinação, sendo que Jack Draper (5.º) e Djokovic (6.º) também renunciaram.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt