Ruud arrasa de volta aos ‘oitavos’ de Monte-Carlo, De Minaur celebra reviravolta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Vice-campeão no ano passado, Casper Ruud está apostado em ter mais uma longa estadia no Mónaco. É que o número sete do ranking mundial entrou com tudo nesta campanha no Masters 1000 de Monte-Carlo e garantiu um lugar nos oitavos-de-final pelo quinto ano consecutivo de forma inequívoca.

O norueguês despachou Roberto Bautista Agut (52.º) em pouco mais de uma hora, num encontro em que o espanhol nunca conseguiu entrar realmente. Os parciais 6-2 e 6-1 resumem bem o que se passou, com Ruud a controlar do início ao fim, sem sequer ter de enfrentar um break point. Agora fica à espera de Frances Tiafoe ou Alexei Popyrin para saber quem defronta na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

Também em frente seguiu Alex de Minaur. O número 10 do Mundo teve mais problemas mas virou bem diante de Tomas Machac (21.º), com 3-6, 6-0 e 6-2 em menos de duas horas. A chave esteve na fase inicial do segundo set, com o checo a dispor de quatro pontos de break nessa fase, ora para se distanciar, ora para responder ao australiano, mas não os aproveitou e o Demon disparou daí para a frente. De Minaur prepara-se para Daniil Medvedev ou Alexandre Muller.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt