Goffin surpreende Shelton rumo aos ‘quartos’ de Acapulco, Paul traído pelo corpo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025

David Goffin aterrou em Acapulco com a confiança nas lonas, já que tinha vencido dois sets no cinco encontros disputados em 2025. Pois bem… Tudo pode mudar rapidamente no ténis. E a verdade é que o belga de 34 anos, atualmente no 63.º lugar do ranking mundial, já está nos quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco.

O antigo top 10 mundial brilhou para superar Ben Shelton (14.º), com os parciais 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h46. Goffin condicionou a potência do jovem norte-americano e esteve sempre melhor no encontro, como se percebe pelo facto de ter enfrentado um único break point — foi quebrado quando comandava por 4-2 no segundo set e respondeu logo de forma implacável –, ao passo que Shelton foi tentando sempre sobreviver. Assim, está nos ‘quartos’ para defrontar Brandon Nakashima (13.º), que viu Holger Rune desistir quando vencia por 3-0.

Quem nem chegou a entrar no court foi Tommy Paul. Traído por um problema estomacal, o número 10 do mundo entregou o lugar nos quartos-de-final ao compatriota Marcos Giron (52.º), que agora irá encarar um Denis Shapovalov (32.º) cada vez mais em forma, como fica à vista pelo triunfo claro sobre Alex Michelsen (34.º), por 6-4 e 6-3.

Também Tomas Machac (25.º) carimbou a sua vaga nos quartos-de-final, ao bater Daniel Altmaier (76.º), por 7-6(3) e 6-1, sendo que fica à espera de Alexander Zverev (2.º) ou Learner Tien (83.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt