Cilic choca De Minaur com melhor vitória em quase três anos, Aliassime marca duelo com Borges

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025

Velhos são os trapos! Marin Cilic fez o tempo andar para trás e somou uma tremenda vitória, ao deixar Alex de Minaur em estado de choque na primeira ronda do ATP 500 do Dubai. O croata de 36 anos, hoje em dia número 187 do Mundo, somou o seu melhor triunfo em quase três anos para bater um oitavo classificado da hierarquia mundial masculina e segundo cabeça-de-série nos Emirados Árabes Unidos.

Cilic, que não derrotava um top 10 desde Roland Garros em 2022, então com vitórias sobre Daniil Medvedev Andrey Rublev, superiorizou-se com os parciais 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h18, num encontro em que o Demon, que defendia 500 pontos do título de Acapulco, ainda ameaçou uma reviravolta que até se esperava natural. Virou de set e break abaixo, mas acabou mesmo por se despedir à primeira. Já Cilic fica com encontro marcado com Alexei Popyrin (27.º).

Quem levou a melhor num encontro quentinho foi Felix Auger-Aliassime. O número 21 do Mundo vai ser o adversário de Nuno Borges nos oitavos-de-final, isto depois de bater Alexander Bublik (51.º), num duelo que teve uma revisão do vídeo-árbitro, picardias, serviços por baixo… é só escolher. No fim de contas, o canadiano triunfou com 7-6(7), 6-7(4) e 6-3, em quase três horas, para seguir em frente e marcar duelo com o número um português.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt