This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek despacha Sakkari rumo à 13.ª vitória seguida em Doha, Fernandez domina Navarro
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-ecra-2025-02-10-as-14.50.02.png)
Mais um dia na vida de Iga Swiatek, especialmente no WTA 1000 de Doha. É que a número dois do Mundo iniciou mais uma caminhada no Qatar com o seu 13.º triunfo consecutivo, isto enquanto tenta erguer o quarto troféu seguido no importante torneio que se joga no Médio Oriente.
A polaca elevou o seu impressionante registo na prova para 14-1, isto depois de tornar simples o duelo com Maria Sakkari (29.ª). Curiosamente, depois de ter perdido os três primeiros encontros da carreira com a grega, Swiatek vai agora com quatro vitórias seguidas, desta feita com os parciais 6-3 e 6-2. Sakkari ainda ameaçou, ao virar o 0-2 para 3-2, com break de vantagem, na primeira partida, mas Iga disparou para oito jogos seguidos e ficou com o encontro basicamente resolvido dessa forma.
A tentar manter-se por perto de Aryna Sabalenka, uma vez que defende o título e não pode somar no ranking, Swiatek espera agora nos oitavos-de-final pela vencedora do duelo entre Linda Noskova (33.ª) e Yulia Putintseva (20.ª), curiosamente duas jogadoras que já derrotaram Swiatek na história recente em provas do Grand Slam.
The flash or @iga_swiatek ⚡️#QatarTotalEnergiesOpen pic.twitter.com/hD0lgwBUVz
— wta (@WTA) February 10, 2025
A estreia na prova não correu tão bem a outra top 10. Falamos de Emma Navarro (9.ª), a competir pela primeira vez desde os ‘quartos’ do Australian Open, que foi despachada pela canadiana Leylah Fernandez. A número 27 do Mundo esteve endiabrada e banalizou a norte-americana com os parciais 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, ficando à espera de Amanda Anisimova, Paula Badosa ou Katerina Siniakova nos ‘oitavos’.
Leia também:
- — Alcaraz brilha para conquistar em Roterdão o 17.º título da carreira… aos 21 anos
- — Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
- — [VÍDEO] Serena surpreende e dança no relvado durante o ‘Half Time Show’ do SuperBowl
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA