Jaime Faria e Henrique Rocha entram no Grand Slam Player Development Programme

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2025
Créditos: Organização Millennium Estoril Open

Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram um importante ‘boost’ nas respetivas temporadas. É que os dois jovens portugueses estão no grupo de 56 juniores e profissionais que beneficiam do Grand Slam Player Development Programme, um fundo criado pelos organizados dos quatros Majors e pela Federação Internacional de Ténis que tem como objetivo alavancar as carreiras dos jovens.

Pois bem, Faria, que ocupa o 108.º posto do ranking ATP, estreia-se neste programa e vai ter direito a uma bolsa de cerca de 25 mil euros, o mesmo valor que também vai entrar na conta de Rocha (162.º), que já esteve integrado no Grand Slam Player Development Programme na temporada passada.

De resto, diga-se que Faria e Rocha estão no segundo patamar deste fundo. No primeiro nível encontram-se o brasileiro João Fonseca e a chinesa Xinran Sun, a receberem 50 mil euros, seguindo-se de 45 tenistas, entre eles os portugueses, nesse segundo patamar. Ainda há um terceiro nível que vale 12.500 euros para nove jogadores.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt