Sinner apanha Federer e Nadal em estatística impressionante no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025
2194163909

Jannik Sinner tornou-se uma máquina de ganhar encontros e simplesmente não pára. Nesse sentido, o Australian Open está já a tornar-se num torneio muito feliz na carreira do italiano, tendo em conta que foi aqui que estreou o palmarés em provas do Grand Slam, ao passo que já está de regresso às meias-finais depois de arrasar Alex de Minaur.

Mas vai além disso. É que o número um do Mundo conseguiu apanhar nada mais, nada menos do que Roger Federer Rafael Nadal numa impressionante estatística de precocidade. Sinner igualou as duas lendas como os tenistas que precisaram de menos encontros para chegarem às 20 vitórias em Melbourne Park. O transalpino vai com um registo de 20-4, exatamente igual ao que Roger e Rafa apresentaram no início dos respetivos percursos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt