Paolini passa rolo compressor a abrir, Jabeur e Keys impressionam no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2025

Ano novo, a mesma Jasmine Paolini. A número quatro do ranking WTA está apostada em mostrar que 2024 não foi um ano fora da caixa e quer afirmar-se ainda entre as melhores, algo que pelo deixou bem claro com uma primeira ronda esclarecedora no Australian Open 2025.

A italiana despachou Sijia Wei (117.ª) com os parciais 6-0 e 6-4, em 1h15, mostrando rapidamente quais são as suas intenções em Melbourne Park. Mesmo com o pneu, nem tudo foi um passeio para Paolini, já que salvou dois break points em cada set, mas tranquilamente resolveu a questão para agora esperar por Taylor Townsend ou Renata Zarazua na segunda ronda. Isto tendo em conta que atingiu os oitavos-de-final em Melbourne na temporada passada.

Leia também:

 

Houve outras duas figuras a dar nas vistas nesta primeira ronda do Happy Slam. Ons Jabeur (39.ª) somou uma importante vitória ao bater Anhelina Kalinina (48.ª) por 6-3 e 6-3, em 1h11, mostrando cada vez mais que o seu ténis está a voltar, ao passo que Madison Keys (14.ª) embalou para a sexta vitória consecutiva e deu sequência ao título em Adelaide, batendo Ann Li (84.ª) por 6-4 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt