Shelton e Musetti passam exames duros, Sonego nega Wawrinka no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2025

Ben Shelton Lorenzo Musetti eram dos cabeças-de-série com tarefas mais traiçoeiras na primeira ronda do Australian Open, mas os dois jovens talentos passaram com distinção nos exames a abrir o Happy Slam e carimbaram as respetivas vagas na segunda eliminatória.

Shelton, número 20 do ranking ATP, deixou pelo caminho o compatriota Brandon Nakashima (35.º), com os parciais 7-6(3), 7-5 e 7-5, em 2h42, num encontro decidido pela frieza do mais cotado dos norte-americanos nos detalhes. Shelton foi sempre muito agressivo e aproveitou as oportunidades nos momentos decisivos, acabando por tornar mais direto um duelo que podia ser muito complicado. Agora espera por Pablo Carreño Busta ou Kamil Majchrzak.

Leia também:

 

Também Musetti (15.º) tinha um compatriota pela frente, no caso Matteo Arnaldi (39.º). Lore até deixou escapar um set, mas também teve sangue frio especialmente no tie-break da terceira partida para retomar a dianteira e finalizar a vitória com os parciais 7-6(4), 4-6, 7-6(5) e 6-3, em mais de quatro horas. E o caminho não fica mais simples, já que se segue Roberto Bautista Agut ou Denis Shapovalov.

Numa jornada muito animada, nota também para o triunfo de Lorenzo Sonego (55.º) frente a Stan Wawrinka (156.º). O suíço de 39 anos teve vários momentos de magia mas os 63 winners do italiano falaram mais alto com 6-4, 5-7, 7-5 e 7-5, ficando a aguardar por Andrey Rublev ou João Fonseca.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt