Pegula abre nova temporada a arrasar Sakkari, Navarro também avança em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2025

Jessica Pegula até fez os alarmes soar no início desta temporada devido a potenciais problemas físicos, mas eis que a norte-americana entrou de forma arrasadora em 2025, ao carimbar o apuramento para os quartos-de-final do WTA 500 de Adelaide em grande estilo.

A tarefa da número 7 do Mundo até podia ser espinhosa, mas a primeira cabeça-de-série fez o que quis de Maria Sakkari (32.ª), como se percebe pelo 6-4 e 6-1 final, ao cabo de somente 1h14. A grega até abriu com vantagem de 2-0, mas rapidamente perdeu o fim à meada, ao ceder cinco jogos consecutivos. Na sequência alcançou a única outra quebra de serviço que conseguiu no duelo, apenas para ver Pegula fugir outra vez com tremenda facilidade. Agora tem de esperar por Paula Badosa ou Ashlyn Krueger.

Leia também:

 

Se a principal favorita dominou, a segunda pré-designada também não se quis ficar atrás. É que Emma Navarro (8.ª) também seguiu para os quartos-de-final, embora com uma tarefa mais exigente. A norte-americana resistiu a duas horas de batalha com Ekaterina Alexandrova (27.ª), resolvendo a questão com 7-6(4) e 6-4, para agora aguardar por Belinda Bencic ou Liudmilla Samsonova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt