Landaluce e a relação com Alcaraz: «Fiquei surpreendido por ele ser tão normal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2024

Martín Landaluce é uma das grandes esperanças do ténis espanhol a surgir neste momento. Aos 18 anos, é o número 151 do Mundo e ficou à porta de entrar nas Next Gen ATP Finals, sendo que não esconde a inspiração que lhe chega desde referências como Carlos Alcaraz.

“Tenho muito boa relação com o Carlos. Estamos há anos em contactos e temos o mesmo manager. Quando o conheci, surpreendeu-me quão realista é. Foi no Masters 1000 de Madrid e toda a gente queria tirar fotografias com ele, mas ele estava muito relaxado. Fiquei surpreendido por ele ser tão normal. É uma pessoal incrível e acho que essa é parte da razão pela qual teve tanto sucesso. Treinámos juntos pela primeira vez em Madrid em 2022, quando eu era sparring”, comentou.

Leia também:

Landaluce falou também da relação com Rafael Nadal, agora retirado. “Quando tinha oito ou nove anos ficava colado à televisão a vê-lo. Aos 14, joguei com ele pela primeira vez. Foi incrível pisar o court com alguém que idolatrei durante anos. Foi incrivelmente inspirador. Não costumo ficar nervoso com estas situações, mas treinar com o Rafa era outra coisa. A sua potência, consistência, era algo que nunca tinha visto. Durante os primeiros 10 minutos, não importa se falha, mas depois disso não falha nem uma bola durante a hora seguinte”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt