Rune revela objetivos para 2025 com mira colocada em Sinner e Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2024
Rune

Holger Rune prepara-se para atacar 2025 com um regresso às origens, com o treinador Lars Christensen de novo a liderar a sua equipa técnica. E é com os olhos postos em Jannik Sinner Carlos Alcaraz que o jovem dinamarquês encara a nova temporada.

“Sinner foi um jogador muito completo este ano. Mas quando Alcaraz está a jogar o seu melhor ténis também parece completo. Ao mesmo tempo, dá para ver que podem melhorar em algumas áreas. Isso é incrível quando pensas que Sinner ganhou quase tudo. O bom do ténis é que todos têm sempre a oportunidade de melhorar. Alcaraz foi excelente para o ténis. É um grande jogador, tem muitas habilidades e está a mostrá-las. Espero estar com eles em cima rapidamente”, confessou ao Eurosport.

Leia também:

 

Por outro lado, explicou uma mudança de mentalidade. “Só tenho de fazer pequenos ajustes. Trabalhei em algumas coisas na exibição com Ruud e também no UTS. Se olharmos para alguém como Zverev, é alguém que melhorou muito ultimamente. Antes da lesão, estava sempre no top 5, mas melhorou de novo agora e será um grande candidato nos Grand Slams no próximo ano. É o que quero fazer também agora. O meu próximo não é ganhar um torneio em particular, é maximizar o meu potencial e acho que se fizer isso, posso ganhar Grand Slams”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt