This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner continua a arrasar e despacha Ruud para regressar à final das ATP Finals
Jannik Sinner simplesmente não pára de arrasar em Turim. O número um do Mundo continua absolutamente intratável e fez de Casper Ruud uma presa fácil para acelerar a caminho da final das ATP Finals, onde vai regressar depois de ter perdido na decisão da época passada frente a Novak Djokovic.
O número um do Mundo somou a sua 69.ª vitória da temporada em 75 encontros, desta feita com os parciais 6-1 e 6-2, sem permitir que Ruud chegasse sequer a acreditar que era possível equilibrar o duelo. Sinner dominou do início ao fim, apontando-se apenas um momento em que conteve um esboço de reação do norueguês, ao salvar dois pontos de break quando liderava por 3-1. Ruud também entrou relativamente bem no segundo set, mas desapareceu a partir do 2-2.
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
Desta maneira, Sinner avança para sua nona final da temporada e irá perseguir o oitavo título de uma época fabulosa. Pela frente terá Taylor Fritz, tenista com o qual tem vantagem de 3-1 no confronto direto, com a derrota a surgir em Indian Wells, em 2021. De resto, esta temporada já se defrontaram na final do US Open e… na fase de grupos destas ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Nitto ATP Finals