This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OH LÀ LÀ! Humbert faz magia e derrota Alcaraz rumo aos ‘quartos’ em Paris
OH LÀ LÀ, mesmo! Ugo Humbert assinou uma exibição mágica para derrotar Carlos Alcaraz a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris, pelo que ainda não é desta que o jovem espanhol consegue afirmar-se no torneio gaulês. A jogar em casa, num ambiente brutal em pleno Court Central, o número 18 do ranking ATP jogou o ténis da sua vida para somar uma das maiores vitórias da carreira.
Humbert bateu Carlitos pela primeira vez em três encontros, com os parciais 6-1, 3-6 e 7-5 a contarem a história de uma batalha eletrizante. Depois de uma primeira partida a roçar a perfeição, com Alcaraz totalmente perdido, o francês viu o número dois do Mundo crescer e sufocá-lo no segundo set para forçar um parcial decisivo. Humbert não entrou com medo e estabilizou, sendo que saiu de todas as situações que se podiam complicar para depois capitalizar na pressão e fechar com um break para deixar o público eufórico.
Leia também:
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: oito jogadores batalham por três vagas
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz promete ajuda para Valência: «Vou tentar fazer tudo o que for possível»
Desta forma, Humbert marca encontro com Jordan Thompson por uma vaga nas meias-finais, ao passo que Alcaraz fica com o segundo lugar do ranking (e nas ATP Finals) em risco. Se Alexander Zverev chegar à final, então Carlitos cai para a terceira posição e pode ficar no mesmo grupo de Jannik Sinner em Turim.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz