This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton e Shapovalov autoritários a caminho dos ‘oitavos’ em Basileia
Sem espaço para grandes dúvidas, Ben Shelton e Denis Shapovalov garantiram o apuramento para os oitavos-de-final do ATP 500 de Basileia. Os dois esquerdinos, conhecidos pelo estilo de jogo potente que tão bem assenta em piso rápido indoor, mostraram-se autoritários para entrarem da melhor forma no torneio helvético.
Ainda que com alguma polémica à mistura, Shelton dominou um Tomás Etcheverry (36.º) que já lhe tinha dado muito trabalho em outros dois duelos este ano, acabando por resolver a questão com os parciais 6-4 e 6-x. O norte-americano, número 23 do Mundo, foi muito eficiente quando teve oportunidades para quebrar e manteve o serviço sempre trancado para vencer na sua estreia absoluta em Basileia. Agora espera por Adrian Mannarino ou Stan Wawrinka.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
Já Shapovalov (95.º) dominou o chinês Juncheng Shang (47.º), com 6-1 e 6-4 no marcador, em pouco mais de uma hora. O canadiano esteve sempre por cima do encontro e só foi apertado quando salvou um único break point no arranque da segunda partida. De resto, esteve pressionante do início ao fim e confirmou o que se começou a suspeitar desde o primeiro segundo. Segue-se Casper Ruud ou Roberto Bautista Agut.
Nota ainda para a grande exibição de Dominic Stricker (258.º), quarto-finalista na época passada, que despachou Tallon Griekspoor (35.º), com 6-4 e 6-4, também em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- ATP World Tour