This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka dá a volta ao que parecia perdido e bate Gauff rumo à final em Wuhan
Tudo parecia indicar a 10.ª vitória consecutiva de Coco Gauff mas no ténis nada é garantido e Aryna Sabalenka mostrou isso mesmo.
A número dois mundial qualificou-se para a final do WTA 1000 de Wuhan, prova onde está invicta (venceu as últimas duas edições), depois de ter triunfado com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-4, após 2h30 minutos.
Foi um duelo em que se pode dizer que esteve dividido em duas partes: a primeira foi totalmente dominada por Gauff, que chegou mesmo a liderar por 6-1 e 4-2.
Tudo indicava a vitória da número quatro mundial, no entanto, Sabalenka começou a elevar o nível e conseguiu resgatar o segundo parcial. No terceiro e último set, ainda deixou escapar uma vantagem de 4-1, ainda assim, impôs-se na fase final com Gauff a entregar a vitória no último ponto… com uma dupla falta.
Com esta vitória, Sabalenka continua firme na luta por terminar o ano na liderança do ranking mundial. Vai tentar o título em Wuhan, este domingo, frente a Qinwen Zheng ou Xinyu Wang.
- Categorias:
- WTA