Sinner mete Medvedev no bolso e estreia-se nas ‘meias’ de Xangai
Jannik Sinner está numa missão em Xangai. O número um do Mundo despachou Daniil Medvedev no 14.º capítulo de uma rivalidade que vai crescendo, sendo que somou a sétima vitória nos últimos oito encontros com o russo para garantir um lugar nas meias-finais do Masters 1000 chinês, uma estreia absoluta para o italiano na prova.
O transalpino apresentou-se de forma dominadora do início ao fim e confirmou o favoritismo com os parciais 6-1 e 6-4, deixando o confronto direto com 7-7. Sinner esteve sempre no controlo das operações e, depois de voar numa primeira partida sem história, quebrou a resistência um pouco maior de Medvedev no segundo set quando fez o break no quinto jogo. O único momento em que o transalpino foi ameaçado foi mesmo quando servia para fechar o encontro, mas salvou o único break point que enfrentou antes de consumar a 63.ª vitória da temporada, ficando a apenas uma de igualar o recorde pessoal que fixou em 2023.
Sin-tillating Sinner 😮💨@janniksin dominates Medvedev 6-1 6-4 to reach his 10th ATP Masters 1000 semi-final, first in Shanghai!#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/TPFBVAm1O1
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2024
Esta é a sua 10.ª meia-final da carreira em torneios Masters 1000, ao passo que atinge esta fase pela 11.ª vez em 14 torneios disputados em 2024, números verdadeiramente estonteantes. Agora fica à espera de um possível reencontro com Carlos Alcaraz (2.º), que vai medir forças com Tomas Machac (33.º) ainda esta quinta-feira em Xangai.
Leia também:
- — Djokovic passeia rumo aos ‘quartos’ em Xangai, Mensik volta a brilhar e é o próximo obstáculo
- — Sabalenka confessa que sente saudades de… Swiatek
- — Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner
- Xangai