Tsitsipas em paz com Medvedev: «É alguém que respeito muito mais do que antes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2024
tsitsipas-medvedev

Stefanos Tsitsipas Daniil Medvedev vão protagonizar um de vários encontros entusiasmantes nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai. Ora, em tempos viveram uma relação muito tensa, mas o grego que isso são águas passadas.

“É alguém que respeito muito mais do que antes. Tivemos alguns encontros acalorados dentro do court, mas isso está resolvido. Tivemos tempo para falar e chegar a um entendimento. Gosto de resolver assim as coisas, não gosto de as deixar pendentes. Demorou um tempo, é verdade, mas foi positivo tirar isso do caminho e garantir que o ténis tem paz em vez de guerra. Há muitas coisas que o Daniil trouxe ao ténis que são pouco ortodoxas, no passado disse coisas más do seu jogo, mas estava enganado. Isso torna-o único como jogador, traz outra dimensão ao ténis. É algo que está a dar ao jogo e que se vai recordar durante gerações”, atirou.

Leia também:

 

Tsitsipas olhou ainda para a evolução do seu ténis. “Sinto que estou a melhorar com o tempo, nas últimas semanas aperfeiçoei algumas fortalezas, agora estou contente com a minha maneira de jogar. O que me falta é ter uma boa vitória, que vai potenciar os meus esforços para melhorar. O meu objetivo é jogar o meu melhor ténis e deixar que o resta das coisas sigam o seu caminho”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt