Laura Pigossi vence duelo de mais de três horas com Carol Meligeni em São Paulo

Por Bruno da Silva - Outubro 3, 2024
laura pigossi
Rafael Pignataro/CBT

Em duelo brasileiro no ITF W75 de São Paulo, Laura Pigossi, cabeça de chave 2, venceu Carol Meligeni nesta quinta-feira (3) e garantiu vaga às quartas de final no Clube Paineiras do Morumby.

Laura, número 144ª da WTA, venceu Carol (306ª do mundo) com parciais de 6-3, 2-6 e 6-3, em duelo de mais de três horas. Este foi o segundo duelo entre as compatriotas, e a segunda vitória de Pigossi.

Jogar contra a Carol é sempre complicado, porque nos conhecemos desde pequenas, treinamos juntas muitas vezes, e uma sabe exatamente como a outra joga. Mas estou feliz com a vitória, porque consegui me manter fiel à tática, jogando de forma agressiva, independentemente do momento da partida. Mesmo no segundo set, quando as coisas não saíram como eu queria, mantive o foco, e isso fez a diferença”, explicou Laura

Leia também:

Rivais… e amigos: Alcaraz e Sinner viajaram juntos para Shanghai
Alcaraz: “Sinner mostrou a razão pela qual é o melhor do mundo”
Tsitsipas revela quem será seu treinador na próxima temporada

Nas quartas, Laura enfrenta a vencedora do confronto entre a espanhola Irene Burillo Escorihuela (256ª) e a italiana Gloria Ceschi (767ª). Ela é a única brasileira que segue na disputa de simples do torneio.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.